ConsultComm, by marchini

07/05/2011

E O SUPREMO DEU SEU RECADO. E QUE RECADO!

Filed under: Geral — Fernando Marchini @ 15:39

Mais do que a aprovação por unanimidade da união civil homossexual, os votos dos ministros surpreenderam por algo infinitamente superior ao mero aspecto legal na formulação de seus arrazoados: ele foram sensíveis, eles foram humanos, eles revelaram gente da melhor qualidade.

A vasta e erudita argumentação técnica de seus votos, aulas extraordinárias para nossos ouvidos, não escondeu um momento sequer sua genuína e até emocionada intenção de colocar um fim, pelo menos por enquanto, no limbo em que o grupo ora beneficiado se encontrava.

Eu disse limbo? Melhor seria dizer um pântano venenoso, pestilento, recheado de preconceitos do pior caráter, da pior matiz.

E por que “por enquanto”? Porque o nosso Congresso tem que  jogar fora sua covardia e suas convenientes inércia,  acomodação e indiferença,  votando  e colocando rapidamente no ordenamento o ora definido pelo Supremo.

É importante também cobrar esses mesmos políticos para que não se curvem aos grupos obscurantistas que pegaram trechos de textos sagrados, alguns realmente muito bem escritos, distorceram o que na origem foi um guia de conduta, convivência e tolerância entre desiguais e o transformaram em manual de terrorismo e  perseguição.

E essa cobrança não pode ser unicamente dos interessados diretos, mas de todos nós que minimamente acreditamos na existência de direitos básicos de cidadania.

No Comments »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Powered by WordPress