ConsultComm, by marchini

22/10/2010

VOCÊ MATARIA QUEM VIOLENTOU SEU FILHO?

Filed under: Geral — Fernando Marchini @ 12:09

Para refletir.

21/10/2010 – 08h57

Mãe que matou agressor do filho é inocentada em São Carlos (SP)

LUIZA PELLICANI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

O Tribunal do Júri de São Carlos (232 km de São Paulo) absolveu anteontem, pela segunda vez, uma mulher que matou um adolescente que teria estuprado seu filho de três anos –a Folha não publica o nome dela para preservar os filhos. A Promotoria não pode mais recorrer da sentença.

Segundo a decisão do júri, tomada após 11 horas, ela foi absolvida por ter praticado o crime em defesa do filho. Foram quatro votos a zero. Como a maioria decidiu pela absolvição outros três jurados não chegaram a votar.

O advogado da mulher, Helder Clay Biz, disse que durante o júri cinco testemunhas de acusação e apenas uma de defesa foram ouvidas. O depoimento da acusada durou 40 minutos.

“Não mudamos em nada a estratégia usada no último júri. Sabíamos que o fato de ela ter feito justiça com as próprias mãos poderia atrapalhar, mas agora é definitivo”, afirmou o advogado.

O crime ocorreu em 7 de fevereiro de 2006. A dona de casa matou Robson Xavier de Andrade, 15, com uma faca de cozinha.

A mulher já havia sido absolvida por um júri em 14 de novembro de 2006, depois de oito horas e meia de julgamento. Na época, foram cinco votos a favor da absolvição e dois contra.

O promotor Marcelo Mizzuno recorreu da decisão do júri, alegando que ela foi contrária às provas apresentadas durante o julgamento. No começo deste ano, a decisão foi anulada pelo Tribunal de Justiça.

A Folha tentou falar ontem com o promotor, mas, por meio de um secretário, ele disse que não comentaria o resultado do júri.

Segundo Biz, a mulher deixou o Fórum acompanhada dos cinco filhos e do marido e pretende retomar sua rotina após ser inocentada.

O CASO

Em 7 de fevereiro de 2006, o marido da mulher acusada de matar Robson Xavier de Andrade, 15, flagrou o jovem violentando sexualmente o filho do casal de três anos num bambuzal, perto da casa deles, na zona rural do distrito de Santa Eudóxia.

O casal, o pai do acusado e o adolescente foram levados de carro à Delegacia de Defesa da Mulher de São Carlos para que fosse registrado um boletim de ocorrência.

O adolescente estava sentado ao lado de seu pai na delegacia quando levou a facada no pescoço. A arma do crime estava escondida na blusa da mãe da criança.

Original publicado na Folha de São Paulo http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/817919-mae-que-matou-agressor-do-filho-e-inocentada-em-sao-carlos-sp.shtml

No Comments »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Powered by WordPress